terça-feira, 24 de agosto de 2010

Lendo Cartas

Eu tinha o costume de guardar algumas cartas que alguns amigos me enviaram há algum tempo, devido a alguma situação ou simplesmente aquele bilhete no meio da aula perguntando se estava afim de jogar bola depois da aula... Tá certo, boa parte desses bilhetes são extremamente idiotas, por isso aboli esse costume no fim de semana, joguei todos fora mas fiquei com apenas um...

Estava numa fase ruim, quando estava sendo desligado da AFA, e acredite, ver ser sonho desmoronar depois de 4 quase 5 anos de uma suada e ralada carreira militar não é lá como um passeio alegre num bosque. Foi quando eu recebi essa carta de uma amiga minha, atualmente como Cadete Aviadora no 3 ano da AFA. Nessa carta havia uma história que na época eu não entendi bem devido ao meu rápido raciocínio [que só funciona com jogos eletrônicos....] que era algo mais ou menos assim:

         Em um terreno baldio havia dois garotos com duas pequenas pás que cavavam a areia do lugar. Após algum tempo passou outros dois garotos e lhes perguntaram:
         - O que vocês estão fazendo aí cavando nessa terra?
         Um dos meninos que estava cavando parou e respondeu:
         - Estamos cavando um buraco para chegar do outro lado do planeta!!!
         Então os garotos que observavam a cena começaram a rir da inocência dos meninos
         - Vocês são muito burros!! É impossível chegar do outro lado da Terra cavando desse jeito!! - respondeu um dos garotos
         Então um deles largou sua pequena pá e pegou um frasco de vidro cheio de pedras preciosas, insetos e minhocas, e mostrou aos visitantes  respondendo:
         - Pode ser que não cheguemos do outro lado do planeta mas olha só o que nós encontramos pelo caminho!

Moral da história: seria algo como se você se esforçou para alcançar algo e talvez você não tenha conseguido tente enxergar o que você encontrou pelo caminho, por mais simples que pareça, tudo o que foi feito valeu a pena.

E para quebrar esse clima melancólico que ficou...
pra descontrair:


SIM E SOMOS MAIORIA!!

5 comentários:

  1. Pô, gostei mesmo das palavras!!

    O caminho que percorrermos para alcançar alguma coisa, as vezes ou sempre é uma das melhores coisa.

    Pode se tornar mais valioso do que o próprio objetivo!!

    Essa é avida!!

    Abraços Thi

    ResponderExcluir
  2. ahhh Thi, depois coloca ai o meu blog Nerd Explorador http://nerdexplorador.blogspot.com ^^

    ResponderExcluir
  3. Uma vez na Astro, a gente parou pra discutir o problema do tunel pra China...

    Ignorando o fato da temperatura e das altas pressões do manto e do nucleo terrestre, fazendo um túnel perfeitamente reto com diâmetro suficiente pra uma pessoa cair confortavelmente e desprezando a resistência do ar, o cara que se joga no tunel jamais conseguiria sair pela outra extremidade.

    Isso se explica graças à gravidade. Ela te atrai sempre pro centro da Terra ( e diminui com o quadrado da distância). Porém, quanto mais perto do centro da Terra, menor a gravidade porque menor é a massa que está "abaixo" de você pra te atrair. Porém, como você está em queda livre há pelo menos 6300km, tem uma velocidade considerável quando passa pelo centro. Uma vez passado o centro, a gravidade volta a agir, te atraindo de novo. Quando chegamos à borda chinesa do buraco, a velocidade zera e vc volta a cair pro centro, num movimento oscilatório harmônico simples (e eterno).

    Em se considerando a resistência do ar, movimento se torna amortecido e um dia vc vai parar exatamente no centro de gravidade da Terra onde incrivelmente a gravidade é zero, visto que o centro da terra e um ponto e pontos não possuem volume, tampouco massa. Sem massa, sem gravidade.

    Resumo da ópera: NERDS. Eles estão por toda a parte. E somos maioria...

    ResponderExcluir
  4. Poxa maninho, esse seu post pra mim é um dos melhores, momento de reflexão total ^^

    E quanto ao que o Wil falou: Depois eu que sou nerd! ¬¬'

    Vou voltar pro WoW xD

    ps: "NERDS. Eles estão por toda a parte. E somos maioria..."

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post!
    Realmente,às vezes ficamos trite porque uma coisa deu errado,e não notamos o quanto aprendemos nesse intervalo de tempo.Simplesmente porque tudo tem a sua hora,e se tiver que ser...será!
    =)
    Tá de parabéns!

    ResponderExcluir